segunda-feira, 28 de setembro de 2015

"ma•la•fai•a" - Política à moda de Fafe...

ma•la•fai•a [Regionalismo]  Aguardente de fraca graduação que se tira no fim das alambicadas de boa aguardente, para se refinar ou juntar ao cadraço.

"malafaia", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/malafaia [consultado em 28-09-2015].
 foto: http://www.quintadamalafaia.pt/
Há já algum tempo que não me pronuncio sobre a política fafense. Melhor, até falo, mas só naquelas conversas rápidas de café… Confesso que me sinto muito bem, por isso, desenganem-se aqueles que julgaram um dia que a minha pessoa podia estar viciada… sem chance, ok?
Apesar de não escrever, não significa que não ‘ande atento’… sei que dá jeito aos mais céticos, mas no silêncio encontra-se maior atenção ao pormenor.
A famosa Quinta da Malafaia volta a ser tema de conversa entre os populares fafenses. Ao contrário do que fui ouvindo durante o fim-de-semana, desta vez tenho de aplaudir o Município Fafense. Bem sei que era bonito ir sempre os mesmos… mas agora, Raúl Cunha, mostrando que as pessoas devem ter todas as mesmas oportunidades, resolveu criar regras e levar pessoas alternadamente.
Muito bem, Senhor Presidente! – Diria eu se fosse deputado… como não sou (ainda), escrevo aqui no meu blogue…

Nota: Aceito livremente opiniões diferentes… Mas a isto chama-se ‘igualdade de oportunidades’. Pode não ser tão fácil para controlar votos, mas é o caminho certo para quem os quer aumentar…